Crianças Crescidas

|


  A febre voltou. Redes sociais repletas de fotos de crianças. Crianças nos anos 90, 80, 70 e por aí vai. Crianças, hoje, bem crescidas. Uma saudação especial ao dia que se aproxima, o Dia das Crianças, 12 de Outubro. À memória surgem as doces lembranças da infância. Quando o tempo passava devagar. Quando balas e guloseimas eram mais saudáveis que feijão e arroz. Quando sonhar acordado era rotina, no belo faz de conta de ser jogador de futebol, princesa, dona de casa, piloto. Pena que depois de grandes, os sonhos acordados diminuem.
Somos todos crianças crescidas. A estatura cresceu. As velas no bolo de aniversário aumentaram. Mas nosso íntimo continua sendo daquela criança que está viva em nossa memória e coração. As crianças crescidas continuam precisando de colo, de atenção, de cafuné. As crianças crescidas continuam com vontade de deixar as obrigações de lado, de subir na árvore para comer fruta, de sentar na calçada com os amigos para jogar conversa fora. As crianças crescidas continuam chorando escondidas em seus quartos. As crianças crescidas aprenderam a ser mais sociáveis. Mas lá no íntimo, continuam birrentas e manhosas. Se não for do jeito das crianças crescidas, há reclamações. A desobediência continua. Há regras, conselhos, normas. Mas crianças crescidas aprontam as suas e depois dizem: “não fui eu”.
Há alguém que ama estas crianças crescidas. E pequenas. Sempre. “Deixam que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como essas crianças” (Marcos 10.14). Crianças pequenas. Crianças crescidas. Vidas teimosas. Vidas desobedientes. Vidas carentes. Vidas dependentes. Todos cabem no colo do Salvador. Nele há perdão, aceitação, recomeço, vida nova. Para todas as idades.

Então fica a dica: nos braços de Jesus a criançada é feliz! Crianças pequenas e crescidas. Tanto faz. Todos somos dependentes de cuidado, atenção, amor e carinho. As crianças grandes e pequenas precisam de alguém que ensine a viver. Jesus oferece tudo isto e muito mais. De graça, como aquele presente que faz as crianças suspirarem. Venham, vamos juntos louvar ao Deus que ama todas as crianças. As pequenas e as crescidas. Será no Culto da Criançada, às 20h na Congregação Cristo. Traga seus filhos, netos, afilhados, coleguinhas. Traga a criança que está viva no seu coração e na sua memória.
Pastor Bruno A. K. Serves

  

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 PARÓQUIA CONCÓRDIA | Template Blue by TNB